Entrevista: Miss Rio G. do Norte Latina 2013


Oi, meninas!

Fiz uma entrevista com a nossa representante no Miss RN Latina 2013, ela nós representou num concurso em Pernambuco, garantiu o 4º lugar. Muito linda carismática e humilde. Conquista amizades por onde passa com seu jeito meigo, e simples, quem a conhece sabe o que estou falando.
 Ela é Flávia Daniela Silva Fernandes.

                      

1. Quando começou o seu contato com o mundo dos concursos de beleza e por que você quis se tornar uma miss?

Começou em 2004 quando o meu amigo, locutor, Jeová Gurgel me convidou para participar do Tráfego Look etapa Apodi. Recebi o incentivo dele e dos meus pais. Hoje sou muito agradecida a eles por terem acreditado no meu potencial desde o início. Ganhei o concurso em Apodi e fiquei entre as 10 finalistas na etapa final, começando assim a carreira de modelo. Antes desse concurso eu já admirava o mundo da moda, porém, não imaginava que eu poderia ser uma modelo. E o sonho foi crescendo. Deus nos surpreende e hoje sou feliz com a profissão que sigo. Sinto-me realizada profissionalmente, pois tenho a minha dedicação reconhecida. A partir de então portas começaram a se abrir, agradeço a agência Tráfego Models por ter me proporcionado grandes trabalhos e momentos que não esquecerei.
Em 2009 recebi o convite para ser a Miss Apodi, mas não podia porque ainda não tinha completado 18 anos. Mas desde muito cedo assistia concursos de Miss e quando recebi o convite àquela vontade de ser Miss foi crescendo até torna-se realidade sendo Miss Apodi 2010. A minha cidade apoiou e torceu muito, lembro-me com carinho como tudo começou. Ser Miss é muito mais que ter beleza exterior, é saber representar mostrando caráter, cultura, inteligência e querer ser, é ter compromisso com o seu título e tudo que está ligado a ele. Identifiquei-me e esse objetivo foi se concretizando na medida em que eu lutava para realizar esse sonho. Hoje sou feliz e agradecida a Deus por tudo que conquistei.


2. Você acha que miss ainda sofre com o estereótipo de que mulheres bonitas não podem ser inteligentes?

 Sim, infelizmente. Mas atualmente isso tem mudado, os concursos de Miss exigem cada vez mais que a Miss seja completa, em essência. A inteligência compõe a beleza de uma mulher, esse é o diferencial. Inteligência e beleza são fundamentais e se complementam, pois, durante um concurso de Miss, as provas, entrevistas e etc., existem para avaliar a personalidade e desenvoltura de uma candidata, e o que querem é uma representante completa.



 3. Como foi sua preparação para o Miss RN Latina? Precisou mudar a alimentação, deixando de lado alguma coisa que adora comer?

Eu já vinha com uma preparação desde o ano passado quando participei do Miss RN World, e esse ano para o Miss Brasil World. Só intensifiquei com mais dedicação para o Miss Brasil Latina, representando o meu estado RN. Fiz tratamentos nas clínicas de estética (massagens e procedimentos que ajudam a eliminar gordura localizada e eliminar/impedir o aparecimento de celulites), cuidei da minha alimentação e tinha um treino equilibrado na academia. Não mudei a minha alimentação, já estava satisfeita com as minhas medidas, mas continuei me cuidando. Representar o meu estado é uma honra, foi gratificante e foi como a realização de um sonho. Fiquei em quarto lugar no nacional, e sou vitoriosa por ter feito o melhor que podia e assim ser reconhecida pelo meu esforço e dedicação.

4. O que foi mais difícil para você: desfilar para o público e para os jurados ou a competição com as outras candidatas?

Tudo aconteceu naturalmente. Eu estava sentindo-me preparada para qualquer situação durante o concurso. A amizade com as candidatas amenizou o clima de competição, todas lutavam pelo menos sonho, mas o concurso proporcionou momentos agradáveis para que todas nós pudéssemos competir com igualdade. Foi divertido, saudável e especial todos os dias do concurso. A melhor etapa é desfilar para o público, nos preparamos para mostrar os motivos de estarmos ali. Minha mamãe estava na torcida, ela conseguiu juntar uma torcida forte que gritava o nome “RN”, muitos aplausos, isso só fortalece.


5. Pretende seguir uma carreira paralela a de modelo? Se sim, qual seria?

Atuo como modelo há 9 anos e durante esse tempo sempre me dediquei aos meus estudos. Curso Ciência e Tecnologia para Engenharia de Energia na UFERSA e estou no sétimo período. Tenho um objetivo que é também cursar Engenharia Civil na UNP próximo ano (já começando no sexto período) e conciliar as duas engenharias. Acredito que com a organização e planejamento posso seguir fazendo o que gosto, me dedicando aos estudos até a minha formação. Desde que comecei com a carreira de modelo não atrapalhei os meus estudos, conciliando o que gosto de fazer com os objetivos futuros da minha vida.

6. O que você gosta de fazer no seu tempo livre e o que teve de abdicar para se preparar
para esta carreira?

Gosto de passear/sair pra jantar com os meus pais, família e amigos. Assistir filmes, ler um bom livro, passar um tempo na internet, conversar, tomar banho de piscina e viajar. Não tive que abdicar de nada, sempre organizei o meu tempo para estudar, descansar, trabalhar, lazer e cuidar de mim. 


7. O que um homem precisa para conquistá-la?

Ser especial em essência. Inteligente, dedicado, fiel companheiro e verdadeiro. Que trate com respeito e atenção. Que seja admirável e honesto. Que tenha bondade no coração.

8. Quem é sua inspiração e por quê?

A minha mãe Maria de Fátima e o meu pai Raimundo. Minha mãe é tão dedicada, uma mãe exemplar. Inspira-me todos os dias a ser uma pessoa melhor. É o alicerce da vida do meu pai, meu irmão e a minha. É carinhosa, querida, especial e sabe ser quem ela é: Amor. É guerreira, cuida da família com carinho e é o nosso orgulho. Apoia-me em todos os momentos, além disso, ela é a minha melhor amiga. Meu pai tem a força que quero seguir, batalhador e protetor. É grandioso em tudo, motivo de orgulho para mim. Sou muito feliz pelos pais que tenho, são os melhores e tudo que sou hoje agradeço a eles por todo o amor. São exemplos de caráter e honestidade. Amo muito mamãe e papai!


9. Compartilhe um segredo de beleza com as leitoras do Brazilian Beauty

A verdadeira beleza está no nosso coração. Então, ame-se mais e valorize os pequenos e valiosos detalhes da vida. Sorria sempre, o que há de mais lindo em alguém é o sorriso. Simpatia também é fundamental, é assim que transparecemos o melhor que somos.

10. Para terminar, que conselho você daria para as meninas que sonham trabalhar como modelo e/ou entrar para o mundo dos concursos de beleza?

Não desista dos seus sonhos, por mais que existam obstáculos, o caminho que conquistamos com força, dedicação e lutas se torna o mais vitorioso e bonito. Não perca os seus valores e guarde os seus princípios, pois isso é muito valioso para traçar o nosso caráter e personalidade. Tenha Deus sempre em primeiro lugar, para te guiar e te proteger, coloque a sua vida, planos e sonhos nas mãos do nosso Senhor e o mais Ele fará. Tenha cuidado, pois hoje existem muitas agências que “brincam” com os sonhos de meninas que só querem uma oportunidade. Procure uma agência séria e concursos reconhecidos. Acredita em ti, na sua capacidade e vá à busca dos seus sonhos, não deixe ninguém destruir a sua vontade de ser quem queres ser. O começo pode ser difícil, porém, nada é mais gratificante do que conquistar o que você tanto lutou. Procure pessoas que podem te ajudar ou indicar um meio correto de começar. Não deixe de estudar, por mais que a carreira de modelo seja linda, ela não é para sempre, portanto, garanta o seu futuro valorizando os seus estudos porque a sua sabedoria é uma grande porta de entrada para grandes oportunidades. Seja humilde, a humildade é uma virtude que poucos têm. Você consegue o carinho, admiração e atenção das pessoas transmitindo a elas a humildade que tem dentro do seu coração. Não esqueça as pessoas que sempre vão estar ao seu lado: Pai e mãe, eles são eternos. A 9 anos trabalho como modelo, já fui modelo propaganda de grandes eventos e empresas, saí em várias revistas e jornais do nosso estado, participei de grandes concursos, tenho 4 títulos de Miss e graças a Deus valorizo e guardo os meus valores, tenho a mesma humildade de quando não era modelo/miss, sempre respeitei e tive ao lado os meus pais que são meus maiores apoiadores e torcedores, e o principal de tudo: valorizo o amor de Deus e agradeço a vida que Ele me deu, respeito a todos e tento ser uma pessoa melhor a cada dia. Tento ajudar pessoas que precisam do meu apoio para realizar o sonho de ser modelo. Por isso Deus me abençoa, porque a pureza/bondade/humildade que existem no meu coração são maiores que tudo. Então, siga o seu coração, trace metas, tenha vontade de vencer e saiba que não há vitórias sem lutas e o verdadeiro vencedor é aquele que não desiste diante das dificuldades. E guarde as virtudes do seu coração. 

Beijos, com carinho, Flávia Daniele.



Espero que gostem meninas.

Beeijos da Nêga!


Um comentário:

:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd